Destaques

Comitiva catarinense participa de encontro mundial de câmaras italianas

Convenção Mundial CCIE, que acontece em Perugia, Itália, tem o objetivo de fortalecer vínculos entre instituições e empresas

A Câmara Italiana de Comércio e Indústria de Santa Catarina (CCIESC) participará da Convenção Mundial das Câmaras de Comércio Italianas no Exterior (CCIE), que acontece em Perúgia, Itália, entre os dias 8 e 10 de outubro.

Com o objetivo de estreitar laços, os delegados catarinenses irão se reunir com membros de organizações comerciais do mundo inteiro e com empresas italianas. O evento, organizado em parceria entre a Associação das Câmaras Italianas do Exterior (Assocamerestero) e Câmara de Comércio de Úmbria, proporcionará trocas de experiências e debates sobre o papel dessas instituições.

Representando a CCIESC, participam da convenção o Presidente da entidade, Tullo Cavallazzi Filho, o Secretário-Geral Fernando Cascaes e os Conselheiros Alessandro Colombara e Magner Steffens, que vão participar dos encontros de negócios com empresas italianas. Eles terão a oportunidade de apresentar o mercado catarinense a 21 companhias italianas dos segmentos

agroalimentar, de tecnologia e inovação e de turismo.

“Esse evento é muito importante na área das câmaras comerciais”, afirma o presidente Tullo Cavallazzi Filho. “Será uma grande oportunidade de troca de informações, identificação de novas chances de negócios para empresas catarinenses e de construção de networking”, completa.

A convenção mundial será dividida em dois dias para trabalhos internos, como o processo eleitoral do Conselho Geral da Assocamerestero, e um último dedicado exclusivamente a reuniões com as associações e empresas locais. A CCIESC é um órgão reconhecido pelo Ministério do Desenvolvimento Econômico da Itália e visa à internacionalização dos seus associados.

Posts relacionados

Cresce campanha do voto útil para candidata da oposição, Vívian De Gann

Redação

Alesc em Portugal: Parcerias Estratégicas para SC

Redação

SC Day Chile é um marco para a indústria e abre portas para o estado

Redação
Sair da versão mobile