FIESC recebeu nesta quarta (20) uma comitiva do Centro de Intercâmbio Econômico e Comercial Brasil-China, durante reunião conjunta da Câmara de Transporte da Federação e do Conselho de Infraestrutura, na sede da Federação, em Florianópolis. No encontro, foram apresentadas oportunidades de parcerias e investimentos de empresas privadas e estatais chinesas em projetos da área de infraestrutura de transporte em Santa Catarina.
Na apresentação, a presidente do Centro de Intercâmbio Econômico, Mônica Fang, destacou que vem trabalhando por essas aproximações. “Fizemos visitas técnicas e estamos encantados com o estado, há empresários muito empreendedores. Gostaríamos de nos aproximar e conhecer melhor as empresas. Isso vai trazer mais visibilidade para o estado e mais parceiros chineses”. Wang Cong, diretor geral da Sepco1 Construções do Brasil, empresa subsidiária da chinesa PowerChina, reforçou o interesse em ampliar as aproximações entre o país asiático e Santa Catarina.
Na última década, as empresas chinesas investiram mais de 150 bilhões de reais no Brasil, segundo dados do Centro de Intercâmbio Econômico.