Destaques

Comitiva sai confiante de agenda na ANTT para repactuação do contrato de concessão da BR-101

Comitiva integrada por lideranças empresariais de Joinville e representantes políticos de Santa Catarina participou de uma agenda com a ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) e a concessionária Arteris, em Brasília, na tarde desta quarta-feira, dia 8 de novembro.

O objetivo foi alinhar um processo de repactuação do contrato de concessão da BR-101 com a empresa concessionária Arteris para a realização de importantes obras estruturantes no trecho entre Garuva e Barra Velha.

Recebida pelo diretor geral da ANTT, Rafael Vitale Rodrigues, e pelo superintendente de infraestrutura, Roger Pêgas, a comitiva saiu da agenda confiante em uma repactuação que contemple obras complementares em pontos relevantes como os elevados das ruas 15 de Novembro, Ottokar Doerffel e Minas Gerais.

O Conselho das Entidades Empresariais de Joinville foi representado pelos empresários Marco Antonio Corsini, vice-presidente responsável pela Bandeira da Infraestrutura na ACIJ; Cintia Ebert Huang, presidente da AJORPEME; e Marcos Antonio Bittencourt, presidente da CDL Joinville.

Os representantes das entidades avaliam que a agenda foi um importante passo no caminho certo para se garantir mais mobilidade, segurança, desenvolvimento e competitividade na principal via de acesso e de logística da região.

O próximo passo do processo é a Arteris finalizar projetos que contemplem o trecho da BR-101 entre Garuva e Barra Velha para entregar até o final de dezembro à ANTT, que passará o material para análise da equipe técnica e do TCU (Tribunal de Contas da União), que terá um prazo de 180 dias para emitir seu parecer para continuidade do processo.

Autoridades políticas deram importante respaldo à agenda em Brasília. Participaram da reunião dois senadores (Esperidião Amin e Ivete Appel da Silveira), dois deputados federais (Darci de Matos e Zé Trovão), quatro deputados estaduais (Fernando Krelling, Matheus Cadorin, Maurício Peixer e Sargento Lima), três vereadores (Diego Machado, presidente da Câmara de Joinville; Nado e Wilian Tonezi). O secretário municipal de Infraestrutura Urbana, Jorge Luiz Correia de Sá, representou o prefeito de Joinville, Adriano Silva.

Posts relacionados

Situação do Morro dos Cavalos reflete omissão do governo federal, diz FIESC

Redação

Adriano Silva sinaliza para candidatura já em 2026

Redação

Pesos pesados do Norte

Redação
Sair da versão mobile