Blog do Prisco
Manchete

Conselheiro de SC defende proibição para novos cursos de Direito no Brasil

A OAB Nacional, por meio da Coordenação Nacional do Exame de Ordem Unificado, está realizando evento para debater e dialogar sobre o Exame de Ordem com as instituições de ensino superior no Brasil.

O evento “Diálogo da OAB com as Instituições de Ensino Jurídico” começou às 9h, na sede do Conselho Federal da OAB, em Brasília/DF.  Durante o evento, estão sendo realizados debates e palestras sobre a importância do Exame de Ordem para a advocacia e a para toda a sociedade.

O objetivo principal é discutir formas e métodos para promover melhorias do Exame de Ordem e também do Ensino de Direito no país.

“Precisamos aperfeiçoar ainda mais o Exame de Ordem. E na esfera do Ministério da Educação, lutar pela proibição de novos cursos de Direito e de uma fiscalização mais rígida das instituições de ensino. Só assim teremos estudantes bem preparados e uma advocacia forte,” discursou o catarinense Tullo Cavallazzi Filho, que é conselheiro federal da entidade e participa ativamente dos debates.

“Vamos ressaltar a importância do Exame de Ordem para a advocacia e a sociedade. É fundamental também entender sobre os problemas e as falhas no ensino jurídico e propor alterações. Tivemos uma mudança nas diretrizes curriculares e precisamos ouvir as faculdades para discutir o impacto que elas terão na organização dos cursos superiores”, destaca o secretário-geral da OAB e coordenador nacional do Exame de Ordem, José Alberto Simonetti.

Em março de 2021 o Exame de Ordem deverá sofre alterações para se adequar às mudanças das diretrizes curriculares.”

Posts relacionados

Tradicional escritório de advocacia empresarial de Santa Catarina amplia áreas de atuação

Redação

FIESC anuncia homenageados com a Ordem do Mérito Industrial 2025

Redação

Curso de Direito da Univali é homenageado pela Câmara de Vereadores de Itajaí

Redação