Manchete

Conselho das Entidades defende voto em candidatos de Joinville e região

Você sabia que nas eleições municipais de 2020 Joinville desperdiçou mais de 100 mil votos, entre abstenções, votos em branco e votos nulos? Se este indicador se repetir nas eleições deste ano, Joinville corre o risco de perder representantes nos poderes estadual e federal.

Por entender que a representação política é determinante para articular e garantir recursos públicos para investimentos em Joinville e região, o Conselho das Entidades aprovou, em reunião realizada na manhã desta quinta-feira, dia 21 de julho, a terceira e última fase da campanha “#Seu Voto Faz a Diferença”. O Conselho das Entidades Empresariais de Joinville é formado por ACIJ, ACOMAC, AJORPEME e CDL Joinville.

Na primeira etapa, realizada em parceria com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), no final do ano passado, o foco foi incentivar os eleitores de 16 e 17 anos a fazerem seu título eleitoral.

Na segunda fase, concluída em maio, o objetivo foi alertar para o prazo para fazer, transferir ou regularizar o título em tempo de votar nas eleições deste ano.

Agora, na terceira e última etapa, a campanha quer mostrar aos eleitores a importância de votar em candidatos que conheçam as necessidades, que tenham vínculos e que trabalhem pelas causas e bandeiras de Joinville e região.

A estratégia do Conselho das Entidades é, a partir de agosto, trabalhar a campanha – de forma apartidária – junto aos colaboradores das empresas associadas, além de redes sociais e parcerias com empresas de ônibus (por meio da mídia busdoor) e veículos de comunicação que se identifiquem com a causa regional.

Cada voto faz a diferença para Joinville garantir uma representação política do tamanho do maior colégio eleitoral de Santa Catarina. Em outubro, vá às urnas. E vote em candidatos daqui para aumentar a articulação de recursos para investimentos em Joinville e região.

SEGURANÇA PÚBLICA

Na reunião conjunta com a AASP (Associação Amigos da Segurança Pública), o delegado regional de Polícia Civil, Rafaello Ross, compartilhou balanços de operações, planejamento de sua gestão e necessidades da corporação.

Alertas e ações contra fraudes em negociações pagas por PIX, obras na BR-280 no trecho entre Araquari e São Francisco do Sul e o Simples Nacional foram alguns dos outros temas da pauta da reunião do Conselho das Entidades realizada na ACIJ.

Sair da versão mobile