Notícias

Construção da nova Delegacia Regional de Polícia Civil de Lages chega a 80%

O governador Raimundo Colombo visitou nesta semana, em Lages, a construção da maior Delegacia Regional da Polícia Civil em Santa Catarina. A obra está localizada no cruzamento das avenidas Belizário Ramos (Carahá) e Dom Pedro II, no centro da cidade.

Com investimentos de R$ 3,5 milhões do Governo do Estado, os serviços chegam neste momento a 80%. Num total de dois mil metros quadrados de área construída, serão concentrados todos os serviços administrativos da Polícia Civil, incluindo arquivo, almoxarifado, emissão de alvarás, setor de trânsito, expedição de documentos, carteiras de motorista, processos administrativos e liberação de veículos apreendidos. O prédio também contará com 70 vagas internas de estacionamento e um auditório climatizado com capacidade para 100 pessoas sentadas.

Nova estrutura vai dinamizar atendimentos e garantir mais conforto

Com a nova Delegacia Regional, a proposta do Estado é otimizar o uso da atual estrutura, localizada na Rua Lauro Müller, também no centro da cidade, ampliando a Central de Polícia, a 1ª DP e a Delegacia da Mulher.

Assim, toda a parte operacional da Polícia Civil, como boletins de ocorrência, investigações, flagrantes e prisões, continuará concentrada neste local. Dessa maneira, não vai mais acontecer de alguém estar esperando o documento do carro, por exemplo, e esbarrar com um preso algemado, já que os ambientes serão separados e cada um ficará no seu devido lugar.

“É um investimento muito importante para dinamizar os atendimentos e trazer mais conforto à população e aos nossos policiais”, disse o governador Raimundo Colombo, que vistoriou a obra na companhia do secretário executivo da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Lages, João Alberto Duarte; do delegado Giovani Floriani e do policial civil Carlos Manoel Mendonça.

Sair da versão mobile