Destaques

Contorno viário, transporte público e saúde mobilizam nova Frente Parlamentar com os presidentes das Câmaras da Grande Florianópolis

Proposta é cobrar ações praticas com implantação imediata e melhoria da mobilidade, da saúde e da segurança

Os presidentes das câmaras de vereadores das cidades da Grande Florianópolis decidiram formar uma Frente Parlamentar com foco na busca de soluções para problema comuns – fundamentalmente mobilidade, saúde e segurança. Eles estiveram reunidos nesta terça (7) na sede da Câmara de São José, em encontro organizado pelo presidente, vereador Matson Cé (PSD).
Foi o segundo encontro entre os dirigentes, que pretende agora se reunir periodicamente e definir ações para cobrar das esferas de governo as soluções que estão sendo exigidas pela população. O primeiro encontro havia acontecido em fevereiro, proposto pelo presidente da Câmara da Capital, vereador João Cobalchini (União).
Já no próximo dia 23 o grupo participa de uma vistoria nas obras do Contorno Viário da Grande Florianópolis. A conclusão da obra é uma das principais demandas da região, com impacto direto na mobilidade urbana. A Frente, conforme explicou o presidente da Câmara de São José, vai se articular com outros grupos e entidades, como a frente que reúne deputados e senadores, e com representantes da sociedade civil para acompanhar de perto a conclusão da obra.
“Nós vamos criar situações e rotinas de acompanhamento da obra para que possamos ter certeza de que tudo está dentro do prazo e de que a população vai receber essa obra”, explica Matson.
Transporte público
Os vereadores pretendem participar de forma ativa e buscar solução para o transporte coletivo da região. O presidente de São José lembrou que o assunto já é discutido há muito tempo, sem que decisões práticas, com impacto direto em benefício do cidadão, sejam tomadas. “Já vi muita reunião, muita fala e muita promessa de coisa que nunca aconteceu. Nada de concreto foi feito. Essa nossa comissão é pra cobrar o que é possível ser feito para melhorar o transporte público na Grande Florianópolis. Temos que saber, a população tem que saber. E o que é possível ser feito para melhorar vamos colocar em prática”, argumentou.
Saúde
No encontro desta terça os representantes dos municípios também decidiram dar prioridade ao atendimento em saúde com o mesmo foco. Olhar com inteligência para os problemas e aproveitar a estrutura das próprias cidades para que os atendimentos ganhem agilidade. Os vereadores entendem que a descentralização de parte dos atendimentos pode multiplicar consultas em especialidades e reduzir filas e o subaproveitamento de estruturas de saúde existentes.

Posts relacionados

Frente Parlamentar do Contorno Norte da BR-101 já surte efeito prático

Redação

Deputado Daniel Freitas promove confraternização para seus candidatos da região de Florianópolis

Redação

Grande Florianópolis terá pela primeira vez um deputado conservador

Redação
Sair da versão mobile