Coluna do dia

Contramão da história

Lula da Silva e Dilma Rousseff foram dois presidentes que patrocinaram a roubalheira no Brasil. Antes deles, Fernando Henrique Cardoso foi o chefe da nação. Já foi considerado um grande sociólogo, mas hoje não passa de um abestalhado senil, que a cada dia e a cada nova declaração se enterra mais.
Os três foram ouvidos por um famoso veículo de comunicação no fim de semana passado. O mesmo veículo deu uma cobertura meia boca para as manifestações de sábado contra a ditadura do STF e a favor da democracia. E distorcendo, claro, a motivação de o povo ir para a rua.
Mas deram voz a estas três figuras nefastas para “falar da realidade nacional.” A mesma emissora que ignorou toda a movimentação das Diretas Já, em meados da década de 80. A mesma empresa que editou o debate de 1989 para beneficiar Fernando Collor e derrotar Lula da Silva. E que depois atuou para derrubar o próprio Collor.
Na mesma balada, portais nacionais, jornais de circulação nacional, ignorando olimpicamente a ida de 25 milhões de pessoas às ruas no dia 1 de maio.
Isso é uma fraude. É um escândalo. Algo muito sério. Estamos chegando ao limite. E este foi o primeiro aviso. Ao STF, aos setores do Legislativo e aos próprios meios de comunicação.

Contra a lei
O Detran de Santa Catarina acaba de credenciar uma nova psicóloga para fazer as perícias que dão direito às CNHs sem a devida especialização em Psicologia do Tráfego. A profissional não possui diplomação reconhecida pelo Conselho Regional de Psicologia (CRP) e atua em Criciúma.

No site
Para atestar a veracidade desta informação basta acessar o site do Conselho. O nome dela não consta na listagem de profissionais credenciados para esta área tão importante.

Repúdio
A Associação dos Médicos e Psicólogos Peritos Examinadores de Trânsito de Santa Catarina repudia este tipo de prática na direção do Detran.
A entidade já ganhou várias ações na Justiça por desmandos do departamento, que segue sem cumprir inclusive as novas alterações do Código Brasileiro de Trânsito (CTB), que passaram a vigorar em 12 de abril deste ano.

Barbárie
A governadora Daniela Reinehr decretou nesta terça-feira, 4, luto oficial de três dias em Santa Catarina diante da tragédia na escola de educação infantil em Saudades, no Oeste catarinense.

Solidariedade
“Manifesto minha profunda tristeza e presto minha solidariedade a todos no município de Saudades. Nossas equipes de Segurança Pública estão na cidade atuando no atendimento à ocorrência e prestando todo o atendimento às vítimas e familiares”, afirmou Daniela Reinehr.

Investigações
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, na manhã desta terça-feira, uma creche no município de Saudades foi invadida por um homem, de 18 anos, que com uma arma branca – um facão – feriu crianças e professores.

Sair da versão mobile