A Convenção Estadual do PP que foi marcada para o dia 22 de agosto, das 9h às 12h na Assembleia Legislativa, tendo como o nome em consenso o do deputado federal e ex-governador Esperidião Amin como presidente, foi a pauta das conversas, na reunião da Bancada Progressista, liderada pelo deputado estadual, Zé Milton, esta semana.
Segundo as lideranças, a unidade em torno de Amin está dentro do contexto da nova fase política do Estado, quadro que se soma à vontade expressada pelo ex-governador de liderar o processo, assim como a consolidação do seu nome como pré-candidato para disputar o governo catarinense em 2018.
Estão aptos a votar deputados federais e estaduais, membros do Diretório Estadual, delegados Municipais, Presidentes de Diretórios Municipais e Presidentes das Comissões Provisórias Municipais.
Estavam presentes no almoço da bancada, os deputados José Milton Scheffer, João Amin e Silvio Dreveck, os suplentes de deputado, Ronaldo Wan-dall (Blumenal), Mario Withoeft (Indaial), Jhonny Coelho (Navegantes), prefeito de Rio do Cedro, Fernando Thomazelli, assessor do deputado Esperidião Amin, Amaro Lúcio da Silva, e o presidente do PP, Joares Ponticelli.
Fotos: divulgação