“Queremos em Santa Catarina a melhor Medicina do Brasil. Mas é difícil haver investimento em Medicina sem desenvolvimento econômico e, por isso, nos unimos à FIESC nesse grande desafio de fazer nosso Estado crescer.” Com essas palavras, o presidente da Associação Catarinense de Medicina (ACM), Ademar José de Oliveira Paes Junior, dirigiu-se à diretoria da Federação das Indústrias do Estado, reunida para firmar parceria inovadora entre as entidades.
Com a assinatura do convênio ACM-FIESC, o projeto Aliança Saúde e Competitividade será o primeiro entre várias ações em conjunto e a Associação Catarinense de Medicina conjugará esforços para o desenvolvimento de programas integrados em prol de um ambiente de trabalho como espaço importante na promoção da saúde no Estado.
Segundo o presidente da ACM, o compromisso de engajamento é uma realidade e a parceria vai gerar muitos outros projetos. “Queremos que todos cheguem ao futuro com saúde e quando se oferece tecnologia e conhecimento para o médico, ele tem mais e melhores condições de proporcionar ampla promoção de qualidade de vida à população.”
Para o presidente da FIESC, Glauco José Corte, foi uma grata surpresa a visão de responsabilidade do setor de saúde no desenvolvimento de Santa Catarina demonstrada desde o início da gestão pelo presidente da ACM. “Muito nos honra a assinatura deste convênio e temos a certeza de que, juntos, faremos um trabalho de grande relevância e com amplo reflexo na saúde dos catarinenses”.
O convênio com a entidade médica, segundo Fabrizio Machado Pereira, superintendente do Sesi-SC, será determinante para o impulsionamento de três pautas: aproveitar a capilaridade das instituições em todo o Estado, a realização de eventos regionais conjuntos e ações nos campos da pesquisa e uso de tecnologia. “A ACM pode contar com o SESI e todo o Sistema FIESC”, concluiu.