A Corte Catarinense de Mediação e Arbitragem promoveu na segunda-feira, 04 de setembro, a formatura de novos árbitros e mediadores que concluíram o XIV Curso de Resolução de Conflitos. Ao todo, 12 novos profissionais passaram a fazer parte da entidade, que atua no segmento há 25 anos e tem em seus quadros mais de 80 profissionais ativos.
A Corte Catarinense tem o compromisso de oferecer uma via eficiente e imparcial para a solução de litígios, permitindo que as partes envolvidas encontrem um consenso de forma ágil e justa.
Estes diferenciais foram destacados durante o discurso do presidente executivo da Corte, Rubens José Martins de Abreu Filho, “A mediação e a arbitragem são pilares de um sistema de justiça eficiente, moderno e de baixo custo. A sociedade ao optar por esses métodos, não apenas têm a resolução de litígios acelerada, mas também em muitos casos, há a preservação dos relacionamentos, através da compreensão mútua das partes envolvidas”, destacou. Rubens Abreu liderou o XIV Curso de Resolução de Conflitos, compartilhando seus ensinamentos como professor, árbitro e mediador, com atuação desde 2004.
O presidente do conselho da Corte Catarinense, Humberto Sobierajski, também enfatizou a importância da entidade ao trazer resultados positivos nos mais diversos campos junto à sociedade Catarinense.
A representante dos formandos, Dra. Karine Aguiar Fritzen, enalteceu os conhecimentos repassados ao longo de todo curso, “Aprendemos que o conflito não é um obstáculo, mas sim uma oportunidade de crescimento, transformação e colaboração”.
O evento foi realizado no auditório do Conselho Regional de Administração de SC, um dos instituidores da Corte. O conselheiro do CRA-SC, e coordenador geral do Núcleo de Saúde, Leandro José João, representou a entidade. O administrador também é o representante da autarquia na Corte Catarinense.
Confira a lista dos novos membros da Corte: Cássia Medeiros Rosa, Elisa Zoppas Kuniy, Fernando Teixeira, Juliana Kammsetzer Campos Basto, Joseliane Sonagli, Karine Aguiar Fritzen, Isaac Otávio Ferreira, Lucas Lacerda de Souza dos Santos, Octavio René Lebarbenchon Neto, Salvador dos Santos, Tamara Nilza Pacifico e Vanessa Pereira Canha.