Blog do Prisco
Manchete

CPI vai de mandado de segurança para ter acesso a depoimentos de ex-secretários

O deputado Ivan Naatz (PL), relator da CPI dos Respiradores vai requerer na comissão parlamentar de inquérito o ajuizamento, via procuradora da Alesc, de um Mandado de Segurança para quebra do sigilo de dois depoimentos que foram dados pelo ex-secretário da Casa Civil, Douglas Borba, quando foi efetuada a busca e apreensão e pelo ex-secretário de saúde, Helton Zeferino que voltou à DEIC e fez um depoimento voluntário.

Naatz estranha o fato de alguns depoimentos terem sido liberados, mas estes dois, especificamente ainda permanecerem inacessíveis à CPI.

“Esses depoimentos são fundamentais para esclarecer a verdade. Talvez os depoimentos tenha tratado de pessoas com foro especial, o que levaria o processo ao STJ, ou ainda de pessoas que precisam ser certificadas. A Alesc vai trabalhar para que a verdade apareça, doa a quem doer,” contextualizou o relator da CPI.

Quando cita foro privilegiado e o Superior Tribunal de Justiça, Naatz claramente se refere ao governador do Estado, único agente político estadual que, se for alvo investigação, terá seu processo tramitando na corte superior, em Brasília.

Posts relacionados

Oposição quer holofotes

Redação

Zema: segurança se combate com ação e não com debate

Redação

União quer dominar a Polícia

Redação