Destaques

Crea-SC: presidente Kita Xavier toma posse para gestão 2024-2026

Posse oficial acontece nesta quinta-feira, 18, no auditório da Fiesc, em Florianópolis

 

Nesta quinta-feira, 18, o Eng. Civil e de Seg. Trab. Kita Xavier toma posse ao cargo de presidente do Crea-SC. O evento acontece no auditório da FIESC, em Florianópolis, às 19h33.  Também será empossada a nova diretoria do Conselho eleita na plenária nº 926, realizada na mesma data, e a diretoria da Mútua-SC – Eng. Agr. Álvaro Antônio Ribas Dourado, Eng. Civil Núbia Ferreira da Luz e Eng. Civil, Sanit. e Amb. Roberta Maas dos Anjos para os cargos de diretor geral, diretora administrativa e diretora financeira, respectivamente.

Estarão presentes na cerimônia o vice-presidente do Confea, Eng. Eletric. Evânio Ramos Nicoleit, deputados federais e estaduais, presidentes de Creas, autoridades do Estado e profissionais da engenharia, agronomia e geociências.

Kita assume a gestão 2024-2026 dando continuidade aos programas desenvolvidos nos últimos três anos e colocando em prática as metas divulgadas durante sua campanha eleitoral. Com ações focadas na valorização profissional, na inovação tecnológica, no aprimoramento da fiscalização e na excelência dos serviços prestados aos profissionais, o engenheiro civil chega ao seu quarto mandato com a certeza de que é possível melhorar sempre. “Acredito profundamente que a inovação é o caminho que levará a engenharia, a agronomia e as geociências a patamares mais elevados.”

A partir deste ano o presidente irá focar na aproximação com o MEC, objetivando a melhoria das matrizes curriculares dos cursos da área tecnológica e a qualidade do ensino em Santa Catarina; investimento no programa Crea Jovem, para criar oportunidades e parcerias que auxiliem os profissionais recém-formados; e a implantação de novas tecnologias para coleta de dados, acompanhamento e controle de atividades da fiscalização.

A criação do conselho consultivo das empresas registradas será uma das prioridades. O projeto visa fomentar a proximidade entre os empresários e o CREA-SC por meio do desenvolvimento e difusão de iniciativas e serviços ofertados pelo Conselho, e ainda impulsionará a capacitação e o aprimoramento do conhecimento de empresários e colaboradores visando à melhoria da gestão empresarial.

Entre outros projetos estão, a continuidade da série de palestras “Diálogos Técnicos”, na área da engenharia, agronomia e geociências, visando à proposição de ações para os setores; o programa “Bolsa de Oportunidades”, com o objetivo de conectar o profissional com as vagas disponíveis no mercado; além de bolsas de pós-graduação através da Universidade Corporativa – Unicrea.

 

Destaques gestão 2021-2023

 

A gestão anterior teve destaque com a criação do Programa de Inovação, praticando fortes ações voltadas ao objetivo de conectar pessoas e organizações, fomentando a cultura de inovação. Outro grande foco desta administração, a Política de Patrocínio investiu R$ 7,2 milhões em 500 eventos técnicos, capacitando mais de 20 mil profissionais. A criação da Unicrea, em parceria com as instituições de ensino com benefícios, gratuidade e descontos em mais de 130 cursos; o aprimoramento da fiscalização com ações de impacto no estado e a contratação de 17 novos agentes fiscais foram investimentos de grande relevância.

 

Eleições

 

As Eleições do Sistema Confea/Crea e Mútua ocorreram no dia 17 de novembro, em todos os estados da federação. Pela primeira vez na história, profissionais puderam votar pela internet e escolher os representantes para o próximo triênio. Dos 739.428 eleitores habilitados no país, participaram do pleito 141.784 profissionais, adesão de 19,17%.

O Eng. Civil e Seg. Trab. Kita Xavier foi reeleito presidente do CREA-SC para gestão 2024/2026, com um total de 5.202 votos, percentual de 53,65%. Dos 34.570 eleitores habilitados no estado, participaram da votação 9.696, adesão de 28,07%. O CREA-SC foi o terceiro do Sistema com o maior número de profissionais votantes.

Posts relacionados

Dragagem de manutenção do canal de Itajaí tem contrato prorrogado

Redação

Governo de SC busca apoio em Brasília para que dinheiro investido em estradas federais seja descontado da dívida com a União

Redação

ABRH-SC e FIESC unem forças para formar lideranças na indústria catarinense

Redação
Sair da versão mobile