Destaques

Crea-SC presta homenagem aos profissionais e empresas com a Medalha do Mérito Catarinense

O CREA-SC promoveu nesta quinta-feira, 11, no auditório da Celesc, em Florianópolis, a solenidade da Medalha, Diploma e Inscrição no Livro do Mérito Catarinense. Nesta edição foram homenageados nove profissionais: três com a Medalha do Mérito e seis com a Inscrição no Livro do Mérito, além de uma empresa com o Diploma do Mérito.
O Mérito Catarinense é uma homenagem concedida anualmente aos profissionais, empresas, entidades de classe e instituições de ensino que se destacaram na área da Engenharia, Agronomia e Geociências e contribuíram com o crescimento e desenvolvimento do estado e do país por meio do seu trabalho e trajetória profissional.


“Este evento é um momento de reconhecimento e agradecimento aos profissionais pelo seu empenho e dedicação à engenharia, agronomia e geociências do nosso estado” destaca o presidente do CREA-SC, engenheiro Kita Xavier. “Este perfil empreendedor e de liderança é digno das nossas profissões e estes homenageados são exemplos reais disso. São pessoas que com conhecimento técnico científico, ética e coragem transformaram a sociedade e a vida das pessoas”.

Reconhecimento
Entre os condecorados estava o engenheiro Celso Ramos Fonseca, ex-presidente do Conselho, gestão 2000/2005; neto do governador Celso Ramos e sobrinho do fundador do Crea-SC, engenheiro Celso Ramos Filho. Fonseca expandiu as unidades de atendimento e fortaleceu a fiscalização do Crea, trabalhando pela valorização da responsabilidade técnica no setor, segurança e qualidade de vida no estado; além de implementar diversos benefícios aos registrados, como a CredCrea – Cooperativa de Crédito dos Profissionais, atualmente com mais de 31 mil cooperados.
Foram homenageados também por sua postura ética, dedicação e comprometimento em suas realizações, os engenheiros Alexander Christian Vibrans, Adolar Pieske e subscritos no Livro do Mérito, os engenheiros José Oscar Kurtz, Roger Biau, Luiz Alberto Nastari, Carlos Alberto Ganzo Fernandez, Eduardo Miers e Ruiter Antônio Borges. A empresa condecorada foi a Florestal Gateados, da cidade Campo Belo do Sul.

Abertura
Em seu discurso o presidente Kita Xavier disse que cada edição do evento é uma oportunidade de reconhecer a força e a responsabilidade de quem transformou ou continua transformando nosso estado, posicionando-o na vanguarda em diferentes setores da economia, geração de empregos, infraestrutura e desenvolvimento sociocultural.
“Agradecemos às entidades de classe e instituições de ensino que indicaram os laureados, e em nome do coordenador da Comissão do Mérito de 2023, engenheiro Jurandir Correa, agradecemos aos demais membros pelo empenho e dedicação na análise dos currículos dos homenageados, endossados pelo plenário do Crea-SC”.
A presidente da Cidasc, Celles Regina de Matos, destacou o trabalho em parceria com o Crea-SC e a participação dos engenheiros agrônomos na companhia, que reúne atualmente cerca de 1.100 profissionais. Disse que a Epagri trabalha para promover a saúde animal e também vegetal. “Com o manejo correto promovemos a saúde ambiental que vai impactar diretamente na saúde das pessoas”.
O presidente da CredCrea, engenheiro Gelásio Gomes, destacou a importância da homenagem para reconhecer e valorizar os profissionais e empresas.
Também integraram a mesa de autoridades o diretor geral da Mútua Caixa de Assistência dos profissionais, engenheiro Álvaro Dourado; o coordenador do Colégio de Diretores Regionais, o engenheiro Douglas Cesar Patel, e o coordenador da Comissão do Mérito, engenheiro Jurandir Correa.

Posts relacionados

Em noite festiva, Acic homenageará pessoas e organizações

Redação

Celesc realiza workshop da Chamada Pública de Projetos de Eficiência Energética na próxima terça (12)

Redação

Novos comendadores do Esporte Catarinense

Redação
Sair da versão mobile