Manchete

Cresce campanha do voto útil para candidata da oposição, Vívian De Gann

Sem propostas e com ataques gratuitos, candidato Rodrigo Curi aumentou as chances da candidata de oposição

O péssimo desempenho do candidato Rodrigo Curi no debate da Jovem Pan News com os pretendentes à Presidência da OAB/SC intensificou, nos bastidores, a campanha pelo voto útil na candidata Vívian De Gann, da chapa 1, de oposição.

Já no início do debate Curi afirmou que as mulheres são “seres fragilizados” e gastou grande parte do seu tempo tentando diminuir a capacidade e a independência da candidata.

Vívian demonstrou serenidade e preparo, refutando os ataques de Curi e mostrando conhecimento da OAB e das pautas mais importantes da advocacia, especialmente nos momentos de embate com o candidato da situação, Juliano Mandelli.

No debate ficou bastante clara a tabelinha feita entre Curi e Mandelli. Sempre que foi possível, pelas regras do programa, Mandelli optou por se dirigir a Curi, evitando a polarização com Vívian. Já o candidato Rodrigo Curi, além de demonstrar desconhecimento de projetos importantes da advocacia, ainda cometeu um deslize amador: atacou a única candidata mulher.

Embora se apresente como candidato de oposição, Curi voltou suas armas justamente contra uma chapa opositora, mostrando que sua candidatura serve mais para ajudar o grupo de situação do que para combatê-lo.

Outra estratégia que pegou mal: sempre que teve oportunidade, acusou Vívian de não ter independência, por contar com o forte apoio do ex-presidente Tullo Cavallazzi Filho, candidato ao conselho federal pela chapa 1 e uma das principais lideranças da advocacia no Estado.

Vívian demonstrou maturidade e reagiu com firmeza, mas também com bom humor: “Candidato, sugiro que o doutor procure o meu candidato ao Conselho Tullo Cavallazzi para um café. Pelo jeito, o senhor tem muitos problemas com ele”.

Esta é sem dúvida uma das eleições mais disputadas na OAB/SC. Quase 40 mil advogados vão às urnas nesta sexta-feira (22) e o resultado é imprevisível. Apesar de toda a ginástica feita pelo vice-presidente Rafael Horn para montar chapa única, que incluiu o convite a lideranças ligadas ao PT, como Gabriel Kazapi, as articulações criaram fissuras que podem lhe custar a eleição.

Terminado o debate, o grupo de oposição liderado por Vivian iniciou forte campanha pelo voto útil, por considerar que a candidatura de Curi não tem condições de prosperar, inclusive porque o registro da sua chapa está pendurado por liminar.

foto>divulgação

Posts relacionados

Progressistas Celebram Sucesso Eleitoral e Planejam o Futuro em Encontro Estadual

Redação

Presidente do Novo sinaliza com quem o partido estará em 2026

Redação

Comissão nega registro de chapa e eleição na OAB terá apenas duas candidaturas

Redação
Sair da versão mobile