Manchete

Crescimento invejável

Não é novidade para ninguém que Santa Catarina é um estado essencialmente empreendedor, gerador de oportunidades e inovador. Aqui se trabalha, se gera emprego e renda.

Agora é possível visualizar essa realidade lá da ponta, fora do contexto das grandes empresas porque saiu um levantamento detalhado da Junto Comercial do Estado.

Os dados mostram o crescimento de 2013 em diante, considerando-se o período compreendido entre janeiro e setembro. Desde aquele ano, o gráfico é ascendente, mas vinha subindo de forma tímida. Agora em 2019 houve um salto.

Salto

Das 58 mil empresas de 2013 há atualmente 113 mil na categoria Microempreendedor Individual (MEI). São aquelas pessoas que já têm o seu negócio e estão a incrementá-lo ou então que já trabalham por conta, mas que não faturam mais de R$ 81 mil mensais.

MEI

O dado é alvissareiro. As MEIs são um sinal de que a economia está girando, tem ciclo virtuoso, o que é resultado de todo um processo de avanço tecnológico. Santa Catarina lidera o crescimento de MEIs no Brasil.

Posts relacionados

PIB 2022: Santa Catarina é líder entre os estados do Sul com destaque para o desempenho do setor de serviços

Redação

Produção industrial de Santa Catarina avança e acumula alta de 6,8% em 2024

Redação

Central do Empreendedor ultrapassa 12 mil atendimentos em 2024

Redação
Sair da versão mobile