Dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged), do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE)
Criciúma criou 544 novos postos de trabalho no mês de abril, sendo o município com maior geração real de vagas entre as cidades da Associação de Municípios da Região Carbonífera (Amrec). Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged), do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).
As atividades que mais cresceram em Criciúma no mês de abril, conforme o saldo por Grande Grupamento de Atividade Econômica foram: indústria, construção, administração pública, seguridade social, educação, saúde humana e serviços sociais.
“O crescimento de Criciúma é resultado do esforço de nossa população, que se levanta cedo todos os dias para garantir o sustento de suas famílias. Isso, é claro, combinado com a responsabilidade fiscal e os investimentos promovidos pelo governo municipal” ressalta o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro.
Em 2024, até o momento, foram gerados 1.840 novos postos de trabalho em Criciúma. No acumulado do ano, a cidade está entre os dez municípios de Santa Catarina que mais geraram empregos, considerando as cidades com mais de 100 mil habitantes.