A receita estadual cresceu 8,5% em agosto de 2015 no comparativo com o mesmo mês do ano passado. O número parece robusto, mas ficou um ponto percentual abaixo da inflação, que está na casa de 9,5%. A expectativa no Centro Administrativo era de um incremento de 10,5%. Acabou não se confirmando em função do agravamento do quadro econômico no contexto nacional.
uma nova rodada. Pontualmente, com cada assessor, Colombo vai passar em revista o desempenho das obras e ações bem como as iniciativas para gerar e economia em cada pasta.
Período
O secretário Antônio Gavazzoni ainda alimenta certa expectativa de reação nos números neste último quadrimestre de 2015. Tradicionalmente, o período é de crescimento da receita. Mas as projeções dentro da própria Fazenda estadual não são nada animadoras.
Mais operações
Na Fazenda, a semana também vai começar com reuniões estratégicas. Gavazzoni vai conversar com os fiscais. A ideia é incrementar as operações do fisco. Para, numa ponta obter mais receita e, na outra, coibir a sonegação.
Foto: Secom, arquivo, divulgação