Em uma recente reunião com lideranças do PL, na qual estiveram o deputado Zé Trovão, único federal de Joinville, o estadual Maurício Peixer – que ficou como primeiro suplente e assumiu na Alesc com a posse de Estêner Soratto na Casa Civil –, Coronel Armando, primeiro suplente de federal e que atualmente responde pela Secretaria de Estado da Defesa Civil, e o presidente do Badesc, Ari Rabaiolli (terceiro suplente de federal), uma decisão foi tomada.
O nome apoiado pelo grupo, que representa o núcleo do PL na maior cidade do Estado para as eleições de 2024, é o do deputado estadual Sargento Lima. O parlamentar cumpre seu segundo mandato na Alesc e tem atuação destacada.
Zé Trovão deixou claro que apoiará Lima. Qualquer outro nome não terá seu respaldo ou apoio no próximo pleito.
Voz da experiência
Ao final, Sargento Lima segue uma orientação/sugestão do governador Jorginho Mello. O chefe do Executivo recomendou ao deputado que buscasse apoios se desejasse viabilizar seu nome. Após vencer essa etapa, o governador assegurou que Sargento Lima seria o nome do PL em Joinville.
Por fora
Há quem defenda que Jorginho apoie o ex-deputado Rodrigo Coelho (Podemos). Este, por sua vez, deixaria seu atual partido e se filiaria ao PL para ser a escolha dos liberais em Joinville.
Articulado
Pela forma como as coisas estão se desenrolando, parece que o deputado Sargento Lima será o candidato do PL à prefeitura da Manchester catarinense.
Quadrangular liberal
O ex-deputado estadual Narcizo Parisotto, presidente da Igreja Quadrangular em Santa Catarina, vai se filiar ao PL após longas décadas no PTB. Ele foi recebido pelo governador Jorginho Mello esta semana.
Presença
A Igreja de Narcizo lançará vários candidatos a vereador em 2024, alinhados aos projetos do PL e ao projeto de reeleição de Jorginho em 2026. No plano apresentado ao PL, há candidaturas a vereador nos 100 maiores municípios catarinenses.
Herdeira
Parisotto ainda não revelou se tentará uma das 40 cadeiras da Assembleia Legislativa novamente, onde já atuou por seis mandatos. Provavelmente, não. O foco da família está em sua filha, Débora Parisotto, que concorreu ao cargo de deputada federal em 2022 e foi a mais votada pelo PTB.
Fé na prática
O pastor Parisotto orou pelo governador e por Santa Catarina, declarando: “O PL defende os valores que nosso povo e lideranças prezam: Família, Pátria e Liberdade.”