Blog do Prisco
Destaques

Dados reforçam desafios para a virada do ano: abastecimento de água está no limite

 

Texto: Marcia Paranhos
Foto: Divulgação

Balneário Camboriú, um dos destinos mais procurados do Brasil para o Réveillon 2025, enfrenta desafios em áreas estratégicas como abastecimento de água, segurança e saúde pública. A equipe de transição da prefeita eleita Juliana Pavan (PSD) acompanha de perto as ações do atual governo, reforçando o compromisso com a transparência e com medidas que garantam o bem-estar da população e dos turistas.

De acordo com a Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMASA), a produção de água está operando no limite. Apenas neste domingo (29), picos de consumo chegaram muito próximos à capacidade de tratamento, deixando uma margem de segurança mínima. Para a equipe de transição, o cenário evidencia a necessidade de ações imediatas e investimentos para ampliar a capacidade de produção e resolver esse problema estrutural que se arrasta há anos.

Turismo e Infraestrutura
Com uma taxa de ocupação hoteleira de 90%, a cidade se prepara para receber milhares de visitantes. O futuro secretário de Turismo, Evandro Neiva, destacou que o governo eleito já está desenvolvendo um plano para aprimorar a infraestrutura local e consolidar Balneário Camboriú como referência nacional em eventos como o Réveillon. A contagem regressiva na roda-gigante Big Wheel promete ser um dos grandes destaques desta celebração.

Segurança e fiscalização

Na área de segurança, a Guarda Municipal registrou 157 ocorrências entre os dias 27 e 29 de dezembro, com foco em casos de violência doméstica e prisões em flagrante. Já na orla, 85 fiscais temporários foram contratados para reforçar as ações de fiscalização junto aos 22 fiscais efetivos do Departamento de Fiscalização de Obras e Posturas. O futuro diretor de fiscalização da Secretaria de Planejamento, Arthur Gayer, informou que as equipes atuarão de forma escalonada no dia 31, desde as 8h da manhã até a madrugada, para atender demandas como a retirada de barracas na faixa de areia, combate ao comércio irregular e fiscalização do uso indevido de espaços públicos.

A operação será integrada às forças de segurança para garantir uma virada de ano tranquila e organizada, e terá o acompanhamento permanente de toda a equipe do governo eleito, refletindo o compromisso da nova gestão com o planejamento dos grandes eventos realizados em nossa cidade.