Destaques Notícias - Lateral

Dalírio assume hoje e vai defender empresas de saneamento no Senado

Além da reforma política, revisão do pacto federativo e de outros pleitos mais ligados ao estado catarinense, defendidos por seu antecessor, Dalirio Beber (PSDB), que assume no Senado nesta terça-feira ( 19), já sinalizou que deve também encampar o pleito nacional das empresas de saneamento pela desoneração tributaria do setor. O tucano é suplente de Luiz Henrique da Silveira, morto no dia 10.

Como presidente da Casan, entre 2011 e 2014, Dalírio Beber também ocupou o cargo de vice-presidente da Associação das Empresas de Saneamento Básico Estaduais – AESBE, ocasião em que se incorporou à luta da entidade pela desoneração do pagamento do PIS/PASEP e COFINS, incidentes sobre a receita bruta decorrente da prestação de serviços públicos de saneamento básico.
Por estas razões, as empresas de saneamento estaduais têm se mobilizado a fim de obter do governo federal a desoneração dos dois tributos. Pela proposta apresentada, os valores não recolhidos aos cofres da União seriam integralmente investidos em saneamento.
De acordo com a entidade, só em 2014, as Companhias Estaduais de Saneamento recolheram aos cofres públicos mais de R$ 3 bilhões.
Um projeto de lei neste sentido , o PL nº 10.865/ 2004, já esta tramitando na Cãmara Federal e autoriza o Poder Executivo a reduzir a zero as alíquotas.

Posts relacionados

Adriano Silva sinaliza para candidatura já em 2026

Redação

Governo de SC busca apoio em Brasília para que dinheiro investido em estradas federais seja descontado da dívida com a União

Redação

Deputada Geovânia de Sá assume vice-presidência da Comissão de Trabalho da Câmara dos Deputados

Redação
Sair da versão mobile