O senador Dalirio Beber (PSDB) lamentou a morte do médico, ex-secretário de Saúde de Blumenau, também escritor e político, Luiz Eduardo Caminha (em destaque na foto), com quem conviveu na trajetória política, e que faleceu no sábado, aos 63 anos, por complicações de saúde no Hospital Santa Isabel.“Blumenau perde um médico verdadeiramente humano. O que o deixava indignado era a constatação de injustiças. O PSDB foi uma de suas paixões e lutas. Exemplo de companheiro. Que Deus de a ele o merecido descanso eterno”, observou, na despedida neste domingo, em
Florianópolis.
EXECUTIVA TUCANA EMITE NOTA
A Executiva Estadual do PSDB/SC também divulgou nota, lamentado o falecimento do médico Luiz Eduardo Caminha. Caminha foi destacado como um dos fundadores do PSDB nacional e que exerceu diversas atividades no partido, “militando sempre em prol do fortalecimento da sigla e do comprometimento com as causas da Social Democracia.”
Luiz Eduardo Caminha foi candidato a vice-prefeito de Blumenau e candidato a deputado federal pelo PSDB, e em sua atividade profissional ganhou destaque com as ações para implantar o Sistema Único de Saúde – SUS, no Brasil.
Caminha deixa três filhos e esposa, “além de um legado de ética e de ações que servem de exemplo para as próximas gerações.”
PEREGRINAÇÃO
Tem chamado a atenção das demais lideranças e dos militantes do PSDB pelo estado, o esforço do senador Dalirio Beber para conciliar a agenda e manter a presença constante em praticamente todos os seminários regionais do partido, ao lado do presidente estadual, deputado Marcos Vieira. Em 18 edições desde julho, o seminário Rumo a 2016 da Executiva estadual do PSDB já percorreu 35 das 36 regionais do partido e envolveu dos 282 dos 295 municípios catarinenses, com a presença de mais de 4,2 mil líderes tucanos.
Foto: divulgação