25.035 votos. Esse foi o número de eleitores que foram às urnas para depositarem o desejo da continuidade do governo Dalvania Cardoso (PL), em Içara. A diferença com o segundo colocado, na disputa à prefeitura da cidade, chegou a 19.429 votos.
A prefeita reeleita atribui esse resultado a todo trabalho realizado nos últimos quatro anos e ao içarense, que não vai mais aceitar menos do que foi apresentando pelo governo atual. “Conseguimos elevar Içara a um patamar jamais visto antes. Com 60 mil habitantes e apenas 62 anos de idade, hoje, somos a cidade que mais cresce economicamente na Região Sul de Santa Catarina”, comemora Dalvania.
Ela ainda acrescenta que o município conquistou o 1º lugar no Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) de toda Amrec (Associação dos Municípios da Região Carbonífera); também é a cidade que mais alfabetiza na idade certa na região; tem a melhor nota da saúde no Previne Brasil, entre as cidades catarinenses com mais de 50 mil habitantes; recebeu o Selo Diamante da Associação dos Tribunais de Contas do Brasil, por ser a cidade mais transparente do estado.
“Recebemos também, por exemplo, o Selo Azul de Gestão Eficiente da Caixa Econômica; certificamos nosso setor de compras e licitações com ISO 9001. Temos a maior parceria no estado, entre Senai e Prefeituras, para cursos profissionalizantes, adquirimos uma usina de asfalto e ainda conquistamos o prêmio Prefeita Amiga da Criança”, relata Dalvania, destacando ainda que haveria muito mais vitórias para elencar.
E tudo isso, de acordo com ela, só foi possível devido ao engajamento de todos que fazem parte da administração municipal e da grande parceria com seu vice-prefeito, o Jandir Sorato (PP). “O trabalho e dedicação dele somaram muita força ao governo. O que certamente, também, acontecerá com o vice Alex Michels (PSD), que já demonstrou a sua capacidade, nos próximos quatro anos”, finaliza a prefeita reeleita.
foto>Assessoria, divulgação