O Deputado foi um dos dois únicos parlamentares catarinenses a alcançarem nota máxima. A pesquisa avaliou todos os 513 deputados federais durante o ano de 2019. A média geral foi de 5,9.
O deputado federal Daniel Freitas recebeu nota máxima no “Ranking do Plenário”, um levantamento realizado pelo Instituto Monte Castelo, por sua atuação na Câmara Federal. A pesquisa publicada avaliou todos os 513 deputados durante o ano de 2019. Esta foi a segunda edição do Ranking do Plenário, sendo a primeira com os deputados eleitos em 2018.
Ele foi um dos dois únicos deputados de Santa Catarina a alcançar 10. A média geral entre os parlamentares foi de 5,9, e outros 23 atingiram a pontuação máxima. No total, 143 deputados obtiveram nota acima de 8. Por outro lado, 157 ficaram abaixo de 5. Noventa e um, abaixo de 2.
Freitas afirma ter ficado feliz por teu seu trabalho no Congresso Nacional reconhecido. “Trabalhamos muito nas pautas importantes para o Brasil, 2019 foi um ano decisivo, e apenas o começo de todos os projetos que o Presidente Jair Bolsonaro tem para os brasileiros, que com certeza terão nosso apoio incondicional”, ressalta.
O Instituto Monte Castelo é um centro independente de pesquisa em políticas e legislação que não recebe recursos de governos ou partidos políticos. Segundo o instituto, o objetivo é avaliar quais deputados federais contribuem para a construção de um país mais seguro, livre e próspero. Isso implica, no Brasil atual, no respeito às instituições, na liberdade de empreender, no combate incessante à corrupção, no rigor contra o crime, na manutenção da família natural e da defesa da dignidade inerente a toda vida humana.
Mais informações sobre o ranking, o instituto e a metodologia utilizada podem ser encontradas no link: https://montecastelo.org/ranking/.