Parlamentar reafirma compromissos com o agronegócio, a infraestrutura e as principais demandas brasileiras e catarinenses
Agora é oficial. A ex-vice-governadora e governadora interina de Santa Catarina, Daniela Reinehr, tomou posse, nesta quarta-feira, como deputada federal. Ela cumprirá o mandato para a 57ᶟ Legislatura.
“Temos desafios enormes pela frente, como a questão da demarcação de terras indígenas, do uso de agrotóxicos, do porte de armas e também acerca da precária infraestrutura estadual,” assinalou a deputada.
Outros temas já identificados por Daniela Reinehr e que merecerão atenção do mandato, até porque tendem a dominar a pauta do Congresso Nacional, são: união homoafetiva, homeschooling, criminalização do aborto, excludente de ilicitude e exploração de recursos minerais.
DESENVOLTURA
Nos quatro anos que atuou como vice-governadora, período no qual teve várias oportunidades de governar Santa Catarina interinamente, possibilitaram à deputada estabelecer relações importantes no contexto nacional.
Já no ato de posse, Daniela Reinehr trocou algumas impressões com o deputado Eduado Bolsonaro (foto).
“Defendo que a oposição ao PT seja firme, com conteúdo e pensando sempre no bem maior, que são os catarinenses e brasileiros. Certamente teremos muitas interações e oportunidades de agirmos juntos para a defesa das nossas bandeiras aqui no Congresso Nacional,” salientou a parlamentar catarinense.