Notícias

DEBATE SOBRE A PEC 186, DE DÉCIO LIMA, REÚNE CERCA DE 400 AUDITORES

Em parceira com a Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital (Fenafisco), o deputado federal Décio Lima (PT-SC) promoveu nesta quarta-feira, dia 30, debate sobre a PEC 186/2007, que trata das normas gerais e autonomia das administrações tributárias no país.

O debate, no auditório Nereu Ramos, na Câmara dos Deputados, reuniu cerca de 400 pessoas, de entidades representativas dos auditores fiscais do país para tratar da matéria, de autoria do deputado Décio Lima e em tramitação no Congresso Nacional (sujeita à apreciação do plenário na Câmara).

A Fenafisco e outras entidades representativas dos auditores fiscais defendem a PEC 186 para que a fiscalização seja mais eficiente e independente do poder econômico, com mais igualdade na arrecadação. “É um instrumento combater a sonegação, corrupção e o trabalho escravo no Brasil”, defendeu o parlamentar.

A PEC 186/07 acrescenta dois parágrafos ao artigo 37 da Constituição Federal e prevê uma Lei Complementar que estabelecerá as normas gerais aplicáveis à Administração Tributária da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios, dispondo também sobre direitos, deveres, garantias e prerrogativas dos cargos de suas carreiras específicas e assegurando autonomia administrativa, financeira, orçamentária e funcional às Administrações Tributárias, evidenciando, assim, a necessidade de uma LOF (Lei Orgânica do Fisco) tanto no âmbito federal, quanto para as unidades federativas.

Na prática, a PEC estabelece a necessidade de um fisco forte e instrumentalizado, capaz de arrecadar recursos suficientes para a promoção de políticas públicas que venham beneficiar a sociedade brasileira.

Fotos: divulgação

 

Posts relacionados

A polarização da política mundial e suas consequências econômicas e sociais, com José María Aznar

Redação

Em debate na OAB, Sargento Lima diz que demitiria secretária de Saúde de Adriano por fala desrespeitosa

Redação

Justiça Eleitoral reconhece fake news divulgada por Robison Coelho

Redação
Sair da versão mobile