O ataque aos direitos previdenciários, especialmente das mulheres, foi destacado nesta quarta-feira (8), Dia Internacional da Mulher, pelo deputado Décio Lima (foto) em pronunciamento na Câmara dos Deputados. E reafirmou seu compromisso, como líder dos partidos da minoria no Congresso Nacional, em barrar os retrocessos aos direitos das mulheres.
“A luta pela igualdade de direitos é de homens e mulheres”, destacou Décio Lima. E acrescentou: “Quero pedir para as mulheres brasileiras se atentarem para o parlamentar que vier fazer discurso bonito no Dia Internacional da Mulher e votar contra o direito de aposentadoria das trabalhadoras do nosso país”.
Segundo Décio Lima, no atual modelo de Previdência, defendido pelos governos Dilma e Lula, a mulher tem o direito de se aposentar mais cedo que os homens, justamente porque elas trabalham em média 7,5 horas a mais que os homens por semana, segundo estudo do IPEA.
O parlamentar finalizou clamando a organização das mulheres: “Somente a luta e mobilização será capaz de deter essa máquina de moer direitos que se tornou o governo Temer”.