O Deputado Federal catarinense Décio Lima (PT) é o novo Líder da Oposição (Minoria) no Congresso Nacional (Câmara e Senado Federal). A liderança da oposição reúne diversos partidos como o PT, PCdoB, PDT e Rede.
“A liderança da oposição no Congresso Nacional reforça nosso compromisso com as causas que sempre compartilhei e procurei ser protagonista. Precisamos estabelecer aqui na Câmara dos Deputados e no Senado a resistência e a intransigência contra a retirada de direitos do povo brasileiro”, disse Décio Lima.
Para o deputado a liderança da oposição vai possibilitar lutar de forma mais efetiva contra ataques a direitos sociais e trabalhistas do governo Temer. Décio Lima citou como exemplos de resistência neste ano de 2017 à reforma da Previdência, reforma trabalhista e o ataque à soberania popular com a entrega do Pré-Sal para empresas multinacionais.
“Conclamo os sindicatos dos trabalhadores do campo e da cidade, as entidades populares, as associações dos aposentados, para que possamos juntamente fazer uma resistência no parlamento brasileiro e dizer claramente que não aceitaremos a retirada de direitos do nosso povo trabalhador”, destacou o novo líder da Oposição no Congresso Nacional.