Após ser confirmado como pré-candidato ao governo de Santa Catarina pela Frente Democrática, o ex-prefeito de Blumenau e ex-deputado federal, Décio Lima, foi recebido por mais de 1,5 mil pessoas em Xanxerê, entre lideranças, vereadores, jovens e militantes no centro comunitário da Igreja Matrix.
O tradicional jantar do PT do município foi organizado pelo pré-candidato a deputado estadual, o vereador e professor Alessandro Antonioli, e a pré-candidata a deputada federal, a vereadora Katia,
Além de lideranças regionais, participaram do encontro o deputado federal Pedro Uczai, o deputado estadual Fabiano da Luz, o ex-ministro e pré-candidato a deputado federal José Fritsch, e o pré-candidato a deputado estadual Dirceu Dresch.
_Fome, insegurança alimentar e renda
Décio Lima destacou em seu discurso a unidade da Frente Democrática e chamou a atenção para situação da fome, insegurança alimentar e da queda da renda dos catarinenses.
“São 125 milhões de brasileiros na insegurança alimentar. Vivemos o pior momento da linha do desempregado. Por isso, a importância desse time de pré-candidatos e pré-candidatas a deputados federais e estaduais. Por isso, temos que acreditar que vamos pela primeira vez para o segundo turno e vamos ganhar as eleições em Santa Catarina. Nós somos os únicos desse lado e estamos com a maior aliança já construída neste campo, representando 30% da institucionalidade política do Estado”, afirmou Décio.
*O pré-candidato voltou a afirmar que Santa Catarina não é um estado bolsonarista. *
“Santa Catarina tem 80,7% da sua gente, que vive com uma renda mensal de R$ 1.786. O povo de Santa Catarina é um povo trabalhador. Vocês precisam tirar das ‘suas cabeças’ que nosso estado é bolsonarista. Nosso estado é do povo trabalhador”, concluiu.