Manchete

Décio Lima se fortalece em 2022

O fato de o ex-prefeito de Blumenau ter conquistado uma das duas vagas do segundo turno em Santa Catarina, fato histórico que nunca antes havia ocorrido na política do estado, e ter ajudado na eleição da esposa, Ana Paula Lima, com mais de 150 mil votos, deu nova musculatura para o petista, independentemente do resultado final em 30 de outubro.

Décio já está na segunda candidatura a governador. Em 2018, estava isolado e fez uma votação baixa.

De qualquer forma, ele é um nome para 2026, indiscutivelmente. Principalmente se a deputada federal eleita Ana Paula Lima for competitiva na eleição municipal de 2024 em Blumenau.

Fora o casal Lima, a outra opção de futuro do PT catarinense é a deputada estadual Luciane Carminatti. Pela segunda vez consecutiva, ela foi a vice-campeã de votos entre os candidatos à Alesc. Isso que estamos falando de uma deputada petista num estado essencialmente bolsonarista.

Vale registrar que em 2018 Luciane Carminatti só perdeu para Ricardo Alba e em 2022 para Ana Campagnolo. Dois candidatos bolsonaristas e que começam com a letra A nas urnas. Mesmo assim, a petista fez quase 100 mil votos, resultado muito significativo.

Posts relacionados

Cresce campanha do voto útil para candidata da oposição, Vívian De Gann

Redação

No Chile, Jorginho Mello conversa com dirigentes da Latam mirando mercado asiático

Redação

Presidente do Novo sinaliza com quem o partido estará em 2026

Redação
Sair da versão mobile