O ex-deputado federal, Décio Lima, esteve antes da reunião do Conselho Deliberativo do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) com o presidente Lula junto com o presidente da Fundação Perseu Abramo, Paulo Okamoto, ex-presidente do Sebrae Nacional, para conversar sobre os desafios do Sebrae Nacional na sua nova gestão. Lula viaja para China, nessa semana.
Às 14h30, Décio Lima assinou o termo de posse na reunião do Conselho e às 16h reúne-se com os colaboradores, na sede da entidade.
A eleição no Sebrae é realizada depois da renúncia do atual diretor-presidente, Carlos Melles. Permanecem no Sebrae Nacional, Bruno Quick Lourenço de Lima, como diretor-técnico, e a ex-deputada Margarete de Castro Coelho (PP-PI), como diretora de Administração e Finanças. José Zeferino Pedrozo é o presidente do Conselho Deliberativo.
Fundado em 1972, o Sebrae é uma entidade sem fins lucrativos com o objetivo de promover a competitividade de micro e pequenas empresas, estimulando o empreendedorismo no país.
foto>Ricardo Stuckert, divulgação