Notícias

Defensores de Dilma fazem ato em Florianópolis

Nem a forte chuva que caiu em Florianópolis impediu que mais de 3 mil pessoas saísse às ruas para defender a democracia no Dia Nacional de Mobilização. A luta contra a tentativa de golpe unificou a sociedade, movimentos sociais, sindicais e partidos da esquerda. A mobilização contou com apresentações artísticas, música e aconteceu no Ticen, no centro da capital catarinense.

Para o presidente do Partido dos Trabalhadores de Santa Catarina, Claudio Vignatti, a cada dia aumenta o número de entidades contra o golpe, o que vemos aqui no Estado é um retrato do que está acontecendo no país, as entidades estão se posicionando a favor da democracia e da ampliação de direitos.

“A defesa da democracia está ganhando as ruas, o coração e a mente dos brasileiros. As pessoas progressistas, das igrejas, intelectuais, artistas, juristas, movimentos sociais, trabalhadores e trabalhadoras, povo simples, estão ocupando as ruas e a grande novidade: a juventude. Tanto o grande ato de Brasília e quanto pelo Brasil e pelo mundo mostraram isso. A vitória contra o golpe começou a se desenhar de forma mais intensa com apoio popular”, afirmou Vignatti.

Foto>divulgação

Posts relacionados

A polarização da política mundial e suas consequências econômicas e sociais, com José María Aznar

Redação

Ricardo Guidi se dirige aos criciumenses através de nota oficial sobre a operação do Gaeco em Criciúma

Redação

Plenário aprova política de transparência de operação de barragens em SC

Redação
Sair da versão mobile