--------- Notícias - Lateral

Defensoria Pública de SC obtém mandado de segurança para garantir que a Casan fornecesse água encanada para assistida

A Defensoria Pública de Santa Catarina, núcleo de Xanxerê, obteve mandado de segurança para garantir que a Casan fornecesse água encanada para a assistida

A assistida “F.I”   procurou a Defensoria Pública de Santa Catarina no dia 26 de fevereiro de 2018, pois em sua residência não tinha água encanada. “Tentou a CASAN, mas teve a negativa por parte deles, porque foi exigido o “habite-se” em relação ao imóvel,  explica o defensor público Antônio Luiz Barreto.
Ele afirma que então a Defensoria Pública impetrou com mandado de segurança para garantir o direito líquido e certo da senhora.
A ação foi protocolada em 30 de abril de 2018. “ Esta semana fomos intimados da decisão do juiz, que determinou que a CASAN fornecesse água no imóvel da impetrante”, disse o defensor público.
Em contato com a assistida, a Defensoria Pública recebeu a informação que  o fornecimento de água já tinha sido regularizado. “ Ela demonstrou felicidade com o trabalho desempenhado pelos membros da Defensoria de Xanxerê”, afirmou.  A sentença foi proferida no dia 29 de agosto de 2019.

Posts relacionados

Abastecimento de água em Itajaí depende de economia para recuperação

Redação

Semasa investe no futuro acelerando projetos para fortalecer o abastecimento de água de Itajaí

Redação

Semasa realiza substituição gratuita de hidrômetros antigos

Redação
Sair da versão mobile