Notícias Últimas

Definida a divisão nas vagas das novas comissões da Alesc

O 1º vice-presidente da Assembleia, deputado Mauricio Eskudlark (PL), informou aos partidos e blocos parlamentares da Casa, na abertura da sessão desta terça-feira (26), a divisão das vagas nas duas comissões permanentes criadas recentemente na estrutura do Parlamento estadual: Comissão de Esportes e Lazer e Comissão de Proteção, Defesa e Bem-Estar Aninal. Cada colegiado conta com sete membros.

A divisão das vagas obedece ao artigo 30 do Regimento Interno da Assembleia e leva em consideração o tamanho das bancadas partidárias, conforme representação numérica do último dia 1º de fevereiro. Quanto mais deputados tiver um partido ou um bloco parlamentar, maior será a quantidade de vagas a que ele terá direito.

Como o comunicado, os líderes das bancadas e dos blocos devem fazer a indicação dos membros para as novas comissões, num prazo de cinco sessões ordinárias.

Confira a divisão das vagas:

  • PL – duas vagas
  • Bloco Social Democrático (MDB-PSDB) – uma vaga
  • Bloco PTB-PSD-União – uma vaga
  • Bloco Democrata, Inclusão Social e Igualdade (PT-PDT) – uma vaga
  • Bloco Podemos-Novo-Republicanos – uma vaga
  • Conjunto de partidos com menos de cinco deputados (PP e Psol) – uma vaga

A Comissão de Esportes e Lazer e a Comissão de Proteção, Defesa e Bem-Estar Animal foram criadas por meio da Resolução 1/2023, aprovada na semana passada. Assim que os seus membros forem indicados, serão realizadas as reuniões de instalação e eleição de presidente e vice-presidente.

Posts relacionados

Carlos Humberto (PL) denuncia crime ambiental em Balneário Camboriú

Redação

Comissão de Assuntos Municipais ouve demandas de associações de municípios da região serrana

Redação

Entidades se manifestam na sessão do Alesc Itinerante em Lages

Redação
Sair da versão mobile