Paulo Koerich tem 59 anos e chegou a ser delegado-geral de Polícia Civil em Santa Catarina. É formado em Direito pela Universidade Regional de Blumenau (Furb) e chegou a atuar por alguns anos como advogado. Foi bancário no início da carreira profissional e soma uma extensa trajetória na segurança pública do Estado.
Delegado como mais de 30 anos de profissão e serviçoa prestadora é o novo prefeito de Gaspar. Ele foi eleito no último domingo, dia 6, com 19.649 votos ou 52,98% dos votos válidos.
Em segundo Celso Zucchi do PT, recebeu 8.955 votos ou 24,41% dos votos válidos. Marcelo Brick do PP, candidato do atual Kléber Wan-Dall, em terceiro, com 6.884 votos 18,56% dos votos válidos. Ednei de Souza, do NOVO, e Oberdan Barni, do Republicanos, receberam 1.051 (2,83%) e 551 votos (1,49%).
Paulo Koerich firmou um compromisso com a cidade e os eleitores de que iria fazer uma campanha propositiva, com propostas. “A vitória demonstra mais uma vez que a população quer soluções, quer alguém com propostas. Deu certo, graças a Deus e aos eleitores.” – disse ele
Koerich disse que vai dedicar alguns dias à família e depois pensar no mandato. “Vou cuidar da minha família que esteve ao meu lado este tempo todo e comigo percorreu todo esse caminho. Essa semana quero agradecer as pessoas que me ajudaram. Sou grato por todos os votos que recebi, tenho compromisso com
esse time que apertou 22 nas urnas. Mas a partir de janeiro serei o prefeito de todos, inclusive de quem não votou em mim. Minha bandeira será construir Gaspar do Futuro”.
O delegado Paulo também já pensa nos primeiros passos. “ Vamos nomear uma comissão para transição e entender a real situação que vamos encontrar a prefeitura. Precisamos entender esse contexto, planejar e executar o plano de governo aprovado nas urnas pelo povo de Gaspar. Temos 4 anos pra isso.
foto>Divulgação