Blog do Prisco
Destaques

Deltan sugere nome de Gilson Marques para o Senado

O ex-procurador da Lava Jato, Deltan Dallagnol, convidado para palestra em Gaspar no fim de semana passado, em diversos momentos lembrou do nome do correligionário e deputado federal Gilson Marques para o Senado em Santa Catarina.
Vale lembrar que Marques já havia sido sondado e lembrado para a disputa à Câmara Alta em 2022. Ele se elegeu deputado em 2018, mas foi à reeleição no último pleito.
Deltan, aliás, que agora é filiado ao Novo, mesmo partido do parlamentar de SC, pode não disputar eleições este ano no Paraná. Seu nome tem sido ventilado como alternativa à prefeitura de Curitiba.
Como hoje ele é uma personalidade nacional, com muita visibilidade, poderia correr o país incentivando candidaturas do Novo. Especialmente nas maiores cidades durante a campanha deste ano.

Marques, o titular do blog mediando o debate, e Deltan Dallagnol – fotos>divulgação

Outro aspecto. Se, por um lado já não se acredita mais na cassação dos senadores Sérgio Moro e Jorge Seif, por outro, caso eles sejam imolados é ponto pacífico que haverá nova eleição. Tanto no Paraná como em Santa Catarina, contrariando a petição dos advogados do PSD Barriga-Verde, que desejam a efetivação de Raimundo Colombo sem eleição.
Isso porque se não houver nova eleição ao Senado em Santa Catarina o mesmo valeria para o estado vizinho, onde o advogado Paulo Martins, filiado ao PL, seria contemplado com mais de seis anos de mandato.
A chance de Colombo e Martins assumirem diretamente é zero. Podem anotar. Na eventualidade de degola de Moro e Seif haverá novas eleições à Câmara Alta nos dois estados, com Bolsonaro reunindo todas as condições para eleger os novos senadores.

Posts relacionados

Prefeito Eduardo Freccia apresenta avanços econômicos de Palhoça na FIESC

Redação

Naatz propõe mobilização política e empresarial contra corte de recursos para obras estruturais em SC

Redação

Secretaria da Fazenda atende pedido do COFEM e prorrogação do prazo para emissão de Nota Fiscal com cBenef

Redação