Manchete

Depois de pandemia, medidas mais drásticas contra o coronavírus terão de ser ampliadas, diz Carmen

Uma Audiência Pública também será realizada em Santa Catarina sobre o tema.

 A deputada Carmen Zanotto (Cidadania-SC) disse, nesta quarta-feira, que a decretação de pandemia pela OMS (Organização Mundial de Saúde) vai ampliar as medidas emergenciais para evitar a propagação do coronavírus no Brasil.

“Com a pandemia, todas as ações emergenciais que vinham sendo tomadas terão que ser mais drásticas e ampliadas. A situação mudará a cada minuto”, alertou a relatora da comissão externa que acompanha as ações do governo.

A fala da parlamentar aconteceu na abertura da comissão geral que debateu com o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta e com especialistas, as ações realizadas no país para conter a propagação do vírus.

Ao manifestar preocupação com o possível aumento da demanda por atendimento no sistema público de saúde dos estados e municípios, Carmen afirmou que o Poder Legislativo está preparado para garantir os recursos necessários para o enfrentamento da doença.

“O Parlamento também está em estado de alerta, pronto para aprovar o que for necessário. Vamos enfrentar essa pandemia com serenidade, mas com firmeza e responsabilidade”, declarou.

Audiência Pública em SC

A comissão externa que trata sobre o Coronavírus irá realizar no próximo dia 17, às 9h, no Plenário Osni Régis da Alesc, uma Audiência Pública para debater as ações preventivas e o plano de contingência para o enfrentamento da doença.

Fotos: Vinícius Loures/ Câmara dos Deputados

Posts relacionados

Cumplicidade da mídia deixa em segundo plano um dos maiores escândalos dos EUA

Redação

TJ reduz seu acervo, que fica abaixo de 100 mil processos pela 1ª vez desde o início da pandemia

Redação

PGE/SC comprova atuação responsável do Estado na pandemia e evita prejuízo com indenização indevida

Redação
Sair da versão mobile