Destaques

Deputada apoia e assina a PEC da Isonomia na Câmara Federal

Democracia está sob ameaça; urge que a autonomia entre os poderes as plenas liberdades democráticas sejam restabelecidas

A deputada federal Daniela Reinehr assinou a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) da Isonomia. Trata-se de uma iniciativa importante, estratégica, no longo caminho que os parlamentares de oposição e os independentes no Congresso Nacional têm a percorrer para restabelecer a isonomia e a autonomia entre os Poderes da República.

Em outras palavras, “para que voltemos a ter as garantias e as liberdades democráticas em sua plenitude no Brasil,” explica Daniela. A proposta é de autoria do deputado federal Zucco (Republicanos-RS).

 

EQUILÍBRIO E ISONOMIA

Resumidamente, a PEC da Isonomia prevê que, uma vez aprovada, denúncias contra abusos de autoridade envolvendo integrantes do STF, Procuradoria-Geral da República, Advocacia-Geral da União, membros do Conselho Nacional de Justiça e do Ministério Público possam se iniciar também na Câmara dos Deputados. A Casa seria a responsável por autorizar os processos.

O texto tomou o cuidado de não mexer nas prerrogativas do Senado, que seguiria com a palavra final para conduzir e julgar as ações.

“Não vamos medir esforços para aprovar esta PEC. Sabemos que não será fácil contra a máquina governista, mas o tema é premente e urgente,”, pontua a deputada catarinense.

Posts relacionados

Caso Seif volta à pauta

Redação

Recurso do MPSC da lei que restringiu ”saidinha” de detentos irá influenciar ações no país

Redação

“Isso só pode ser uma proposta política para confirmar uma narrativa”

Redação
Sair da versão mobile