A deputada catarinense se destaca como uma das principais vozes no pedido, assinado por mais de um terço do Congresso
Em um ato que reuniu senadores, deputados federais e membros da imprensa, foi protocolado nesta quarta-feira o pedido de impeachment do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. O pedido, assinado por mais de um terço do Congresso Nacional, foi classificado pela deputada federal Daniela Reinehr (PL-SC) como uma resposta ao clamor popular e uma oportunidade de resgatar a credibilidade das instituições brasileiras.
Durante o discurso, Daniela destacou a insatisfação crescente da população e a instabilidade política e jurídica que o país tem vivido nos últimos anos. “O recado das ruas no último 7 de setembro foi muito claro, não é um pedido monocrático, é um pedido da maioria, é o pedido que a gente ouve na rua, na população brasileira há quase dois anos. Ninguém mais aguenta essa instabilidade política, jurídica e institucional que o país está vivendo”, afirmou a deputada.
Reinehr enfatizou que o pedido de impeachment é uma resposta necessária às decisões arbitrárias de Moraes, que, segundo ela, têm prejudicado o país de forma significativa. “O povo brasileiro e o nosso país estão sendo achincalhados por uma única pessoa que cala, que toma decisões, que julga, que executa, que investiga, que concentra todas as esferas do Judiciário na sua mão”, criticou.
A deputada também mencionou as recentes ações que limitaram a comunicação de empresas e cidadãos, comparando-as a episódios da Inquisição. “Hoje está se queimando a possibilidade de comunicação do povo brasileiro, entre tantas outras decisões”, ressaltou.
Encerrando sua fala, Daniela Reinehr destacou a importância do pedido para restaurar a credibilidade do país e do Judiciário. “O que nós estamos apresentando hoje para o presidente do Senado é uma oportunidade de resgatar a credibilidade do nosso país, do Senado, da Câmara e do próprio Judiciário”, afirmou.
O pedido de impeachment, considerado robusto e embasado legalmente, busca não apenas afastar o ministro, mas trazer de volta a confiança e a estabilidade ao Brasil. Reinehr reforçou que o Congresso não irá descansar até que o processo seja julgado e o país tenha uma resposta que atenda às expectativas da nação.
O ato em Brasília marca um novo capítulo nas tensões entre o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal, com a deputada Daniela Reinehr emergindo como uma das principais vozes a favor do impeachment de Moraes.
foto>Divulgação