Com a presença confirmada do Governador Carlos Moisés e a expectativa de reunir mais de 1,5 mil apoiadores e lideranças de todo o Estado, a deputada e candidata Paulinha ( Podemos) lança oficialmente no sábado, dia 20, às 15h, a sua campanha para a reeleição ao Parlamento catarinense.
O evento está agendado para acontecer no Music Park BC, em Balneário Camboriú.
Amanhã, quinta, dia 18, a parlamentar inaugura o seu comitê em Bombinhas. E no dia 26, em Joinville.
Com o mandato mais estadualizado do Parlamento, Paulinha tem presença marcante em todos os 295 municípios catarinenses, com olhar sensível e apurado para as cidades de pequeno porte.
Quinta candidata mais votada em 2018, com 51.739 votos, em seu primeiro mandato abraçou mais de 50 causas, pleitos que tocam o seu coração e que se transformam em missão a sua caminhada na vida pública, como a defesa da saúde dos catarinenses. Paulinha define o seu mandato como a voz dos invisíveis ao dar luz a causas como a pesca, por exemplo. Partiu de seu mandato o programa que viabilizou recursos para o setor, o SC mais Pesca.
Como vice- presidente da Comissão de Pesca e Aquicultura do Parlamento, ela liderou em janeiro de 2021 essa iniciativa inédita em Santa Catarina, com a injeção de recursos estaduais na ordem de mais de R$ 30 milhões. Também foi de sua autoria o PL./0027.1/2020, que criou a Política Estadual de Pesca Artesanal, Industrial Amadora ou Esportiva no Estado de Santa Catarina e adota outras providências. Mais uma ação pioneira para o setor pesqueiro catarinense que vive um momento histórico, com a criação de um marco regulatório para a atividade da pesca no Estado.
“ Acredito que a forma de fazer política está mudando. Por isso, não consigo ser apenas a deputada de uma região, eu fui eleita para ser a deputada do Estado de Santa Catarina e é isso que estou fazendo e quero continuar fazendo”, avalia.
Em cima desse olhar sensível, o conceito da campanha da Paulinha tem como slogan “ Vamos #juntos com coração e coragem para cuidar de nossa gente”. Detalhe: o número da sua candidatura é 19010. O 19 é a legenda do Podemos e o 10, uma alusão ao apoio da parlamentar à reeleição do Governador Carlos Moisés.