Acaba de ser protocolado no Diário Oficial da União a portaria 315, que homologa o Aeroporto Regional do Planalto Serrano, em Correia Pinto. Todas as não conformidades foram sanadas pela Infraero e aprovadas na semana passada pela ANAC e viabiliza a aprovação.
A confirmação foi comemorada pelo deputado Bruno Souza (NOVO), que apresentou denúncia no ano passado devido ao lento processo para inscrição cadastral do aeroporto, que tramitava desde 2015 e cobrava periodicamente a INFRAERO sobre a situação.
“A partir de hoje, o aeroporto passa a existir de verdade depois de décadas para sua construção e já tendo consumido R$ 63 milhões. Espero, agora, que o governo possa lançar um edital para que uma empresa privada assuma a administração do local. É gratificante ver o trabalho de fiscalização dando resultado e estou esperançoso que casos como esse sirvam de exemplo, para que tenhamos menos atrasos e gastos excessivos nas obras financiadas pelos pagadores de impostos.”, afirmou o deputado.
A inauguração depende agora do pedido de operação já feito pela Secretaria Estadual de Infraestrutura e Mobilidade e das tratativas das companhias aéreas.