Ocorreu ontem (27), em Brasília, uma reunião do Fórum Parlamentar Catarinense para tratar acerca das emendas ao orçamento de 2025. O encontro foi liderado pelo atual coordenador do FPC, deputado Valdir Cobalchini (MDB), e contou com a presença de diversos membros da bancada federal catarinense, como o deputado Daniel Freitas (PL-SC), o senador Espiridião Amin (PP-SC), o deputado Ricardo Guidi (PL-SC), e tantos outros.
Em certo momento, o deputado criciumense Daniel Freitas fez o uso da palavra e pediu que o término das obras da BR-285 (Serra da Rocinha) fosse apreciado no PLOA 2025.
“Faltam menos de 100 metros para acabar essa obra e o custo é estimado entre R$ 60 e R$ 70 milhões. É um corredor logístico de extrema importância e precisa ser concluído de uma vez por todas”, afirmou Freitas.
A BR-285 tem cerca de 745 quilômetros de extensão, que vai do sul do nosso estado até o município de São Borja (RS), onde se conecta com a Ruta Nacional 14 através da Ponte Internacional sobre o Rio Uruguai.
O trecho de Santa Catarina conta com 22 quilômetros e faltam poucos metros para finalmente esta obra, que se arrasta há décadas, ser concluída.
A próxima reunião do Fórum Parlamentar Catarinense ocorrerá no dia 03/12, às 15h, em Brasília. Na ocasião, a bancada definirá quais obras e áreas serão contempladas no orçamento de 2025.
Daniel Freitas já deixou claro aos colegas que lutará para que o término da Serra da Rocinha conste nesta lista.