Deputado Vicente Caropreso assumiu, pela primeira vez de viva voz, durante conversa com o blogueiro, que está na base do governo Moisés da Silva. O tucano já se considera aliado, declarou que votará com o Centro Administrativo e que está engajado numa nova mentalidade, um novo viés para efetivamente mudar a prática política.
O posicionamento de Caropreso contraria substancialmente o PSDB. De alguma maneira, o tucanato quer manter certa equidistância de Moisés e sua administração. Só que o parlamentar fala com autoridade de quem foi o mais votado do PSDB em 2018.
O partido tinha quatro deputados estaduais e ficou com dois. O segundo mais votado foi Marcos Vieira, que era presidente estadual do PSDB, sigla que também contava com dois senadores e ficou sem nenhum. Tinha dois deputados federais e manteve apenas uma cadeira.
Contexto no qual justamente o federal que não se reelegeu ficou com o comando do partido. É um excelente quadro, só que está sem mandato. E foi escolhido por Vieira para que ele continue controlando os destinos da legenda.
Vicente Caropreso deixa muito claro seu descontentamento. Ele não quer falar sobre sair ou não do PSDB, mas está buscando seu caminho próprio em termos de atuação parlamentar e posicionamento político.