Depois de sete anos de mobilização das lideranças políticas e empresariais da região Sul, o governador Raimundo Colombo, via Celesc, assinou, na quinta-fera última, 24, a ordem de serviço para a construção de uma nova linha de transmissão de energia elétrica beneficiando os municípios de Praia Grande, São João do Sul e Passos de Torres, com investimento total de R$ 16 milhões. O prazo de execução da obra é de 10 meses. Vai beneficiar 12.700 unidades consumidoras nos três municípios onde vive uma população de cerca de 21 mil habitantes.
O deputado estadual Dóia Guglielmi, atual líder da bancada do PSDB na Assembléia Legislativa, e que vem acompanhando este processo desde a legislatura parlamentar anterior, destacou a importância da união das lideranças regionais para o início da obra que, segundo ele, será fundamental para impulsionar ainda mais o desenvolvimento econômico do Extremo Sul do Estado. “A maior disponibilidade de energia vai proporcionar novos investimentos, expansão de empresas atuais, melhoria na prestação de serviços e na infraestrutura do turismo regional”, observou , acrescentando que o Sul já responde por 7% da arrecadação de ICMS e 8% do PIB catarinense.
O parlamentar também assinalou o trabalho e a parceria do setor das cooperativas de eletricidade da região Sul, já que nova linha vai permitir a conexão da futura subestação São João do Sul que será construída pela Cooperativa de Eletricidade de Praia Grande (Ceprag), com a subestação de Sombrio pertencente ao sistema Celesc. “São esforços conjuntos público e privado, sem cores partidárias, que vem dando certo”, observou Doía, destacando a presença da bancada de deputados da região, além de prefeitos, vices e vereadores, prestigiando a solenidade.
FOTO ANEXA – Deputado Doía , bancada e lideranças do Sul prestigiaram ordem de serviço do governo e Celesc no Centro Administrativo. ( Carlos Mello)