Notícias Últimas

Deputado Goetten comemora transferência da formação de pescadores profissionais para Santa Catarina

Parlamentar intercedeu junto ao Governo Federal para que os pescadores não precisassem se deslocar até Belém

Com pouco menos de dois meses de mandato, o deputado Jorge Goetten já tem na conta uma grande conquista para a categoria dos pescadores. Após contato com a Secretaria Nacional da Agricultura e Pesca, atendendo a uma solicitação da Associação dos Municípios da Região da Foz do Rio Itajaí – AMFRI, os pescadores catarinenses que pretendem mudar de categoria CPI (Condutor de Pesca na Navegação Interior) para PPI (Patrão de Pesca na Navegação Interior) poderão fazer o curso em Florianópolis. Até então, os profissionais tinham que se deslocar para Belém, no Norte do País.

O secretário nacional de Agricultura e Pesca, Jorge Seif Junior, recebeu o deputado Goetten em Brasília, onde prestou as orientações para dar andamento à demanda. “Somos referência quando o assunto é pesca e o secretário Seif conhece bem essa realidade pois é natural de Itajaí. Por isso, tivemos uma grande ajuda junto ao Governo Federal para concretizar esta conquista aos pescadores”, avalia Goetten.

A formação

A primeira turma terá vagas limitadas e com aulas online no período de janeiro a dezembro de 2021. Após a fase online, o candidato realizará a etapa presencial na Capitania dos Portos de Santa Catarina, em Florianópolis, conforme o número de vagas disponibilizadas pelo Programa do Ensino Profissional Marítimo para Aquaviários. A inscrição deve ser feita junto à Delegacia dos Portos em Itajaí. É necessário possuir mais de dois anos na categoria CPI.

Sair da versão mobile