Debate ocorreu na primeira sessão ordinária da Comissão de Assuntos Municipais
O presidente da Comissão de Assuntos Municipais, Jerry Comper, definiu como um verdadeiro alívio o depoimento da diretora de Atividades Especiais do Tribunal de Contas, Monique Portella. “Não há motivo para pânico. Iniciamos uma grande oportunidade para que possamos debater com a sociedade o melhor para os municípios”, disse Portella durante a sua fala.
Para o presidente da comissão o importante é esclarecer de uma forma definitiva, que o estudo dos municípios do Tribunal de Contas é uma radiografia econômica financeira que não leva em conta, por exemplo, as questões sociais, educacionais das cidades catarinenses. “Nossa responsabilidade é enorme. Não temos apenas que ver a forma de enxugar os municípios e sim buscar novas possibilidades de aumentar a renda das administrações municipais”, afirma Comper.
O presidente da Fecam, o prefeito de Tubarão, Joares Ponticelli, declarou que a Comissão dos Assuntos Municipais, é extremamente importante para os prefeitos e para as cidades. “Esta oportunidade que estamos vivenciando é extremamente oportuna. Além das questões sociais temos que levar em conta a história de cada cidade catarinense”, ressalta Ponticelli.