O deputado federal Mauro Mariani (PMDB) foi homenageado nessa quinta-feira, dia 28, com o título de Cidadão Honorário pela Câmara de Vereadores de Gaspar, no Vale do Itajaí. Em sessão solene, o parlamento entregou títulos de cidadão emérito e honorário a cinco personalidades que ajudaram a escrever a história da cidade, trabalhando pela comunidade. Além de vereadores e secretários também participou do evento o prefeito de Gaspar, Kleber Wan-Dall.
O único homenageado como cidadão emérito foi o bispo católico Dom Evaristo Pascoal Spengler, representado pelo irmão Aloir Arno Spengler. Também receberam o título de cidadão honorário o ex-prefeito de Gaspar Luiz Fernando Poli, a autora do hino gasparense Neusa Cavallari e o pastor Volmir Antônio Lalana.
Em discurso, Mariani parabenizou a Câmara de Gaspar por reconhecer quem trabalha pela comunidade.
“No momento que vivemos é fundamental prestigiar as pessoas que se dedicam à atividade comunitária. Homens públicos com o Poli, duas vezes prefeito, assim como eu, viram na política a chance de promover a transformação social de Gaspar. Isso deve ser reconhecido”, destacou Mariani, indicado ao título pelo presidente da Casa, verador Ciro André Quintino (PMDB).
“A partir de agora aumenta ainda mais nossa responsabilidade com Gaspar. Provavelmente seja o menos merecedor do título de cidadão gasparense essa noite, mas prometo redobrar o trabalho e corresponder à homenagem, que não ficará só na parede, mas em meu coração”, discursou o deputado.
Nos últimos anos, Mariani viabilizou R$ 1,2 milhão em recursos para infraestrutura do município. Também atuou na autorização de liberação de R$ 36 milhões em financiamento para obras de saneamento básico em Gaspar.
fotos>divulgação