Seguindo à risca a recomendação do presidente Jair Bolsonaro , candidato à releeição pelo PL e do candidato a governador do Estado , Jorginho Mello que pediram apoio no sentido de ampliar votação em Santa Catarina e de que o resultado das eleições passará pelo trabalho de campanha nas bases eleitorais, o deputado Ivan Naatz, líder da bancada liberal na Alesc, tão logo participou da visita presidencial em Balneário Camboriú nesta terça-feira ( 11) já promoveu encontro regional do partido , em Blumenau, no mesmo dia .
Às lideranças , apoiadores e militantes do PL na região do Vale do Itajaí, onde é coordenador da campanha presidencial e estadual, o deputado Ivan Naatz pediu empenho em busca do voto dos ausentes e indecisos no primeiro turno eleitoral. Em Santa Catarina, Bolsonaro teve 62,21% dos votos válidos, contra 29,54% para o candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A meta é agora é passar os 70% para contribuir no crescimento do índice nacional pró-Bolsonaro.
Com relação a abstenção no Estado, o índice foi de 18.43% entre os mais de 5 mil e 500 eleitores aptos a votar , o que representa cerca de 1 milhão de eleitores ausentes . “Precisamos de todos os que acreditam no Brasil para virar o jogo. Agora é buscar o indiferente e conquistar o ausente, rumo a vitória”, recomendou Ivan Naatz .
* Comunicação – Em 12 – 10 – 22* Fotos anexas – Divulgação : Deputado Ivan Naatz e Jorginho Mello na visita do presidente Bolsonaro a SC nesta terça-feira . – Deputado Ivan Naatz coordena reunião de mobilização do PL do Vale do Itajaí para buscar eleitores .