Notícias Últimas

Deputado Padre Pedro emociona-se ao falar da ligação com São Miguel do Oeste

 
 

No aniversário de São Miguel do Oeste, Padre Pedro emociona-se ao falar da ligação com a cidade

Deputado estadual com maior experiência desta legislatura, Padre Pedro Baldissera construiu uma ligação forte com vários municípios ao longo do trabalho na Assembleia Legislativa. Contudo, nunca escondeu a relação umbilical com os municípios do Extremo Oeste. Neste dia 15 de fevereiro, data que marca o aniversário de São Miguel do Oeste, o parlamentar falou sobre a história de três décadas com a população do município.

Ele lembrou passagens marcantes nessa história, como a luta pela instalação de um campus da Universidade Federal e a estruturação dos serviços de saúde. “O povo pega junto e a caminhada é firme. Tenho muito a agradecer a essa terra”, afirmou. O parlamentar foi um dos que mais apresentou propostas, emendas e ações dirigidas a São Miguel do Oeste.

Somente nos últimos anos as áreas da saúde e agricultura receberam mais de R$ 5 milhões em emendas. Além disso, o deputado se destacou nas articulações voltadas à resolução do imbróglio da BR 163, na construção de uma política de saúde preventiva, voltada ao objetivo de evitar patologias graves, na promoção da agroecologia e no apoio à agricultura familiar. Desde o início do trabalho na Assembleia foram mais de 800 ações dirigidas a São Miguel do Oeste.

“Quando cheguei no Extremo Oeste sempre vi São Miguel como um polo. Digamos que é o centro da nossa região. Mas mais do que isso, São Miguel do Oeste representa também um pouco de todos os municípios daqui. Apesar da pouca atenção recebida pelos governos, a nossa população construiu uma história e um legado”, disse.

Padre Pedro fala com emoção da população da cidade, especialmente das famílias da periferia e da área rural. “É muito bonito e desperta um sentimento de esperança ver a forma humilde e sincera de cada pessoa. Nas visitas e reuniões nós temos de crianças até idosos que ultrapassaram os 90 anos. E todos com o mesmo espírito de comunhão”, lembra.

 

Sair da versão mobile