Notícias Últimas

Deputados e secretário tratam do Hospital São José

Este foi o terceiro encontro da bancada do Sul, em uma semana, para tratar sobre a crise no Hospital

Os deputados estaduais que compõem a bancada do Sul estiveram com o secretário de Saúde do Estado, João Paulo Kleinubing, nesta quarta-feira, 22/06, para discutir os problemas que afligem o Hospital São José. Este foi o terceiro encontro da bancada em uma semana, para levantar as informações referentes ao contrato e intermediar uma solução no encaminhamento de recursos para o maior hospital do sul do Estado.
O secretário informou que as pendências referentes ao contrato atual serão pagas gradativamente, descontando os valores pagos por meio jurídico. E disse que a discussão sobre a elaboração do novo contrato será feita após a reunião da Comissão de Intergestores Bipartite (CIB), nesta quinta-feira, 23/06, na questão da redistribuição dos recursos hospitalares. “Mesmo na crise, nós não podemos retroceder com a produção contratada”, enfatizou Kleinubing.
Ele reconhece a importância do Hospital São José para o sistema de saúde catarinense e disse que compartilha com os deputados da bancada do Sul a preocupação em equacionar os problemas da instituição.
Os parlamentares defendem um tratamento igualitário para a saúde, conforme o recebido em outras regiões do Estado. Um novo encontro será articulado após a reunião da CIB, e o recebimento das informações solicitadas para a Secretaria de Saúde.
A bancada é composta pelos deputados Cleiton Salvaro (PSB), José Milton Scheffer (PP), José Nei Ascari (PSD), Luiz Fernando Vampiro (PMDB), Ricardo Guidi (PSD), Rodrigo Minotto (PDT), Manoel Mota (PMDB) e Valmir Comin (PP).

Foto>divulgação

 

Posts relacionados

A polarização da política mundial e suas consequências econômicas e sociais, com José María Aznar

Redação

Ricardo Guidi se dirige aos criciumenses através de nota oficial sobre a operação do Gaeco em Criciúma

Redação

Plenário aprova política de transparência de operação de barragens em SC

Redação
Sair da versão mobile